terça-feira, 11 de março de 2014

A Amante de Freud

Estou lendo o livro "A Amante de Freud" de JENNIFER KAUFMAN e KAREN MACK - Ed. Casa da Palavra. Eu recomendo.

UM ROMANCE ARREBATADOR, INSPIRADO NO CASO DE AMOR ENTRE SIGMUND FREUD E MINNA, SUA CUNHADA.

Viena, virada do século XIX. Desempregada e sem ter aonde ir, Minna só pode recorrer a uma solução: morar temporariamente com a irmã Martha e seu marido, Sigmund Freud, que começava a ser reconhecido por suas teses sobre subjetividade e inconsciente.

Quando chega na nobre casa dos Freud, é recebida com o carinho da irmã e dos sobrinhos, e, mais ainda, encontra um lugar onde pode cultivar seu interesse de longa data pela arte e pela psique humana: o escritório do pioneiro sobre os estudos da psicanálise. O que antes parecia uma inocente visita noturna para as conversas intelectuais dos dois acaba transformando-se na única salvação de uma mulher desiludida e de um homem repleto de teorias sobre o relacionamento, mas infeliz no casamento. A paixão ardente e proibida agora é impossível de ser ignorada.

Nesta história de amor e traição, realidade e ficção se misturam perfeitamente, criando um retrato convincente de uma mulher inesquecível e sua luta para conciliar o seu carinho por sua irmã com seu obsessivo desejo pelo cunhado, o pai da psicanálise.

Fonte: Ed. Casa da Palavra